X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Assinatura - Novidades SIAO

SIAO 

esperamos sua visita

Nossa Senhora de Sião

Um dos mais belos títulos de Nossa Senhora é o de Filha de Sião.

Nossa Senhora de Sião

Um dos mais belos títulos conferidos a Nossa Senhora é o de Filha de Sião, pois este título não é fruto de uma revelação privada, mas nasce da Sagrada Escritura.

Maria é a mais fiel e pura filha de Sião, pois através dela se cumprem as profecias esperadas da vinda do Messias. A alegria do anjo Gabriel na anunciação já é um sinal da alegria de Deus pelo “sim” desta filha predileta do Pai, escolhida para ser a mãe não só do Senhor, mas a nova Eva, mãe de todos os viventes, regenerados pela morte e ressurreição do seu Filho Jesus.

É um dos títulos mais queridos de São João Paulo II, que lhe dedicou três de suas catequeses Marianas.

"Maria é a primeira a participar na alegria messiânica, já predita pelos profetas para a "filha de Sião" (cf.Is.12,6;Sof.3,14-15;Zac.9,8) (Catequese Marian do Santo Padre Lósservatore Romano, n.47,25/11/95,pág.12(576)"

Desta forma Ela pode receber várias representações. Há imagens onde é representada com o Menino Jesus no colo, apresentando-o para a humanidade, outras onde segura o Menino como uma rainha, ou ainda onde se pode ver nas suas vestes todos os principais símbolos do Antigo e do Novo Testamento, a exemplo da imagem que se encontra na capela da Escola de Sion, pertencente à Congregação das Irmãs de Sion em Curitiba – PR.

Em nossa comunidade este nome nasce de uma experiência, orientada pelo Senhor em um retiro da Renovação Carismática Católica para casais, onde ordena ao nosso Fundador Raul Otávio Pimenta e sua esposa, Sirlei Telles a criarem um Grupo de Oração com o nome de Filhos de Sião, com base na palavra do Salmo 86:

“Dir-se-á de Sião: um por um, todos esses homens nela nasceram; foi o próximo Altíssimo que a fundou. O Senhor inscreverá então no registro dos povos: “Aquele também nasceu em Sião. E cantarão entre danças: Todas as minhas fontes estão em ti.”

Na escuta incessante da vontade do senhor quanto a inquietação interior e o desejo de irem além, nasce a Comunidade Nossa Senhora de Sião, entregando a Ela todo o trabalho de santificação das famílias e honrando-a com a Consagração de seus membros.

Cookies
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.