X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Assinatura - Novidades SIAO

SIAO 

esperamos sua visita

Vocacionado

Aqui você encontra tudo sobre como ser um vocacionado da Comunidade Nossa Senhora de Sião

Vocacionado

O Processo Vocacional na Comunidade Nossa Senhora de Sião é composto por três etapas e tem início anualmente, em um retiro aberto a todos os que sentirem-se chamados a um discernimento da sua vocação pessoal. 

Neste processo, nos encontramos em momentos agendados uma vez ao mês para orarmos, partilharmos, escutarmos as orientações daquele que desde o ventre materno nos formou para sua Honra e Glória e Ele nos orienta individualmente quanto aos passos que devem ser dados em relação à vocação pessoal e comunitária. 

Os vocacionados que, ao final deste período de discernimento pessoal e comunitário, avançarem para a próxima fase formativa chamada de postulantado, serão inseridos mais ativamente nas missões sociais e de evangelização para aprofundar a experiência do que seria uma vida consagrada e na missão da CNSSIÃO, mantendo ainda as reuniões mensais e inserindo-se no convívio das células, que acontecem quinzenalmente.  Concluída esta etapa, avançando no processo vocacional, realiza então seus primeiros “compromissos públicos” onde se compromete a vivência dos Conselhos evangélicos, a Pobreza, a Castidade e a Obediência conforme os estatutos da CNSSIÃO e as orientações da Santa Igreja. 

A Terceira fase do processo de formação é o Discipulado onde serão aprofundados os Conselhos Evangélicos e a Vivência Comunitária, buscando alcançar a maturidade de  Cristo no serviço ao Senhor e aos Irmãos, conforme este Carisma.

Cookies
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.